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A negligência e os processos médicos podem ser devastadores para qualquer prática
médica. Como administrador de saúde, pode ser solicitado que você trabalhe com a equipe
para resolver reclamações antes que esses problemas cheguem ao ponto de uma ação legal e
para ajudar a garantir que os provedores de sua organização estejam baseando suas decisões
nas necessidades dos pacientes em detrimento de outros fatores. As ações apropriadas podem
incluir disciplinar ou demitir um membro de uma equipe de saúde.
O medo de uma ação legal também pode fazer com que os provedores se envolvam em
“medicina defensiva”. Escrevendo para o National Institutes of Health, M. Sonal Sekhar e N.
Vyas explicam: “A medicina defensiva em palavras simples está se afastando da prática médica
normal como uma proteção contra litígios. Ocorre quando um médico realiza um tratamento
ou procedimento para evitar a exposição a litígios por imperícia ”. Equilibrar as questões
jurídicas requer uma análise ética cuidadosa de todas as questões.
Ética de Privacidade
Um importante princípio ético é manter o direito à privacidade e autonomia. As organizações
de saúde dependem cada vez mais da tecnologia, como registros eletrônicos de saúde (EHRs),
para registrar, armazenar e transmitir informações confidenciais de saúde.

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