faculdade ead
Orientações e expectativas simples e claras são sempre importantes,
mas nunca mais do que em uma situação em que os professores não
conseguem avaliar facilmente quando os alunos estão
confusos. Algumas considerações são logísticas: tente não usar muitos
aplicativos ou plataformas diferentes ou documentos do Google – ou
diferentes rotinas de sala de aula. Na frente substantiva, é importante
ter cuidado com a introdução de novo material. O ensino a distância
geralmente funciona melhor para revisão . Os professores precisam se
concentrar em reforçar o que os alunos já aprenderam, para que não
se esqueçam disso. É claro que, como é provável que essa situação
continue por um tempo, os professores inevitavelmente precisarão
trazer material novo. Como no ensino em sala de aula, é melhor
conectar novas informações ao que os alunos já aprenderam – ou, se
eles esquecerem o contexto que os ajudará a entender e lembrar o
novo material, informe-os onde podem encontrá-los. Como disse
o especialista em educação Paul Kirschner , “o fator mais
importante para aprender coisas novas é o que já se sabe”.

Ao introduzir um novo conceito ou habilidade, os professores devem
fornecer exemplos aos alunos . Eles podem mostrar às crianças um
problema de matemática já resolvido ou um vídeo no qual demonstram
como resolvê-lo, explicando o que estão fazendo e por quê.

Comments are closed.

Post Navigation