Overtraining é um problema sério

Todos nós já fizemos isso pelo menos uma vez e pagamos por isso. Se você se envolver em treinamento intervalado de alta intensidade excessivo (HIIT) e períodos de descanso diminuídos, você pode ter sensações de cansaço constante, desempenho reduzido, alterações neurais e hormonais, mau humor e problemas de saúde frequentes.

Como fazer um bom treino?

Planeje suas playlists estrategicamente. Supondo que você tenha alguma semelhança de ritmo e a capacidade de ajustar o seu ritmo com a batida, canções naturalmente através de tempos rápidos e lentos podem ajudar você a manter seu corpo determinado.

Quando você está na bicicleta elíptica ou estacionária, ou você está correndo na estrada aberta. Com músicas novas, a sua mente não sabe a que ritmo está chegando, então continua trabalhando. E trabalhando duro para manter-se quando a batida cai vai aumentar a sua queima de calorias globais.

Esqueça sobre a escala. Embora você possa pensar que você quer perder “peso”, o que você realmente deseja perder é a gordura. (Ela ocupa muito mais espaço como o músculo, por isso é o verdadeiro culpado quando suas roupas ficam apertadas.) Mas muitas vezes, a gordura que você perde pesa menos do que o músculo que você constrói.

Portanto, é perfeitamente possível emagrecer sem derramamento de libras reais. Não deixe que isso desanime-o de degola com sua nova rotina de academia. Se a sua calça jeans se encaixa melhor agora com essa rotina de academia, você está no caminho certo – independentemente do número na escala.

Agora que você já sabe como fazer um bom treino, vá e não se exceda para não contrair um overtraining e acabar se machucando.

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